São Paulo, sábado, 2 de maio de 2009

Interação/Cinema


Lei da sobrevivência

Documentário da Disney mostra como os animais sofrem por causa do aquecimento global

Como é a vida dos ursos-polares lá na Noruega? Como as mães elefantes não se perdem dos seus filhotes durante as tempestades de areia em Namíbia? E como é a viagem de quase 6.500 quilômetros das jubartes para aproveitar o verão antártico? No filme "Terra" (livre), você acompanha a vida de três famílias desses animais lutando para a sobreviver num planeta que sofre com os problemas do aquecimento global. Confira a opinião de quem viu o filme no cinema.

"O filme tem imagens bonitas sobre a natureza e a convivência entre os animais e mostra a real lei da sobrevivência. Ele nos leva a refletir sobre os diferentes tipos de habitat, os desafios da natureza para os animais do polo Norte ao polo Sul e sobre as consequências do aquecimento global para os bichos. Mas achei que é um pouco cansativo para crianças menores, pois é um documentário."
FELIPE BREVIGLIERI PECHI, 11

"Aprendi muitas coisas ao ver o filme. As geleiras estão derretendo por causa do aquecimento global, e muitos bichos estão morrendo porque não têm comida, como é o caso do urso-polar."
GUSTAVO BREVIGLIERI PECHI, 8

Curiosidade animal

>> Para fazer o filme, as equipes filmaram 42 espécies de animais durante quase cinco anos.

>> Os ursos-polares foram filmados num grupo de ilhas entre o mar de Barents e o oceano Ártico, onde o sol da meia-noite acontece de 20 de abril a 23 de agosto, e a noite polar, de 26 de outubro a 15 de fevereiro.

>> No filme, os elefantes viajam durante semanas pelo deserto do Kalahari até chegarem às águas abundantes do delta do Okavango, em Botsuana, na África.

Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.