UOL
São Paulo, sábado, 4 de junho de 2005

GAME

Com personagens medievais, jogador comanda seu próprio destino no jogo on-line "Ragnarök"

Conversa no RPG

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Você já conversou com magos, espadachins ou arqueiros? Em um jogo chamado Ragnarök, um tipo de RPG on-line, os jogadores são personagens medievais que conversam com outros participantes para atingir seus objetivos: virar um habilidoso ferreiro ou um bruxo com poderes cósmicos, por exemplo.
André Soares de Lima Gonçalves, 12, é jogador de Ragnarök. "É um jogo empolgante, pois o jogador decide o seu destino. Não é como no Pokémon, em que você tem que seguir regras. No Ragnarök, você faz o que quiser."
No Ragnarök, os jogadores conversam uns com os outros. Para conquistar um castelo, por exemplo, eles se reúnem em clãs. Juntos, traçam estratégias de combate.
É um jogo em que você toma decisões de adultos: escolhe profissão, negocia com os outros jogadores quando quer vender algum item e pode até casar. O jogador também conversa com os outros jogadores, mata monstros, define a aparência de seu personagem e escolhe suas habilidades.
O personagem de André é o Gatuno. "O Gatuno, da classe dos ladrões, não precisa de tanta inteligência. Por isso dei mais agilidade do que inteligência ao meu jogador", explica André.
No Ragnarök, o jogador pode visitar vários lugares diferentes, como a Ilha da Tartaruga, a Cidade dos Magos ou o Castelo de Glast Heim. (GABRIELA ROMEU E MARINA DE LIMA)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.