UOL
São Paulo, sábado, 4 de dezembro de 2004

FILME

Em "Tainá 2", a protagonista ganha seguidora contra traficantes de animais

Defensora da floresta

CAMILA VINHAS
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

A indiazinha Tainá cresceu. Agora na pré-adolescência, ela vai se desdobrar para enfrentar uma quadrilha de traficantes de animais que ataca árvores milenares. E também ensinará a pequena Catiti, de 6 anos, que quer seguir seus passos como guardiã da fauna e da flora.
Para completar, a chegada de um menino da cidade grande cria um conflito de idéias. Ele defende o conhecimento científico, enquanto a indiazinha age de acordo com a sabedoria natural. Isso tudo está no filme "Tainá 2 - A Aventura Continua", que estréia no dia 4 de janeiro de 2005.
O filme já passou por festivais importantes no exterior, como o de Mill Valley, na Califórnia (EUA), o Chicago Children (EUA) -no qual foi premiado como melhor filme de aventura- e o Cine'Eco 2004 (Portugal).
A protagonista é novamente interpretada por Eunice Baía, 13. Para ela, a maior lição do filme é "que uma pessoa tem de aprender em que hora deve devolver uma coisa que não é sua".
Em busca de um bicho de estimação, Catiti é vivida por Arilene Rodrigues, 8. Ela manda um recado para os leitores da Folhinha: "Quero dizer para eles defenderem a floresta e os animais e plantarem mais árvores em SP".

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.