Crianças
São Paulo, sábado, 6 de janeiro de 2001

PASSEIOS

Aves vivem soltas no Zooparque

Matuiti Mayzeo/Folha Imagem
Araraúnas, aves ameaçadas de extinção que quebram castanhas no bico facilmente


KATIA CALSAVARA
da Redação

O Zooparque Paraíso das Aves, em Itatiba, a 90 quilômetros de São Paulo, expõe animais de forma diferente dos zoológicos tradicionais. Lá, os bichos ficam em ambientes que reproduzem o seu habitat, ou seja, é como se estivessem no lugar em que viveriam originalmente.
É uma boa oportunidade para conhecer cerca de cem espécies de aves. Ao caminhar por uma trilha de cerca de três quilômetros, é possível encontrar araras, flamingos, cisnes, pelicanos, emas e outras aves em liberdade. Algumas delas ficam em viveiros especiais, como a harpia, o urubu-rei, o condor e outros.
Há também espaços que reproduzem a savana africana, uma lagoa do delta do rio Nilo, um bosque de pinheiros australianos, a região do Pantanal e outros ecossistemas.
Na savana africana, por exemplo, você encontra avestruzes, hipopótamos e vários tipos de antílopes.
Além das aves, o parque tem mamíferos, como o lobo-guará e o bugio, répteis e anfíbios. No total, são mais de 1.400 animais de 140 espécies.

Zooparque Paraíso das Aves - rodovia Dom Pedro 1º, km 95,5, Itatiba, São Paulo. Aberto diariamente, das 9 às 17h. Adultos pagam RÏ 9,60; crianças de 6 a 14 anos, RÏ 4,80. É possível agendar grupos a preços especiais, pelo tel. 0/xx/ 11/4538-7389.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Crianças
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.