São Paulo, sábado, 6 de outubro de 2007

Estudo

Cartas revelam segredinhos de criança

DA REDAÇÃO

O carteiro andou bem ocupado nas últimas semanas com as cartinhas de meninos e meninas de mais de 300 cidades brasileiras que participaram do concurso cultural da Folhinha "Ser criança hoje". Qual era a tarefa? Contar um pouco sobre seus sonhos, suas angústias, seus medos.
E eles contaram mesmo. Tem gente que revelou que sonha em ter superpoderes, que tem medo de perder os pais e que se irrita até com barulho de mosquito.
Foram 6.937 trabalhos recebidos e 21 deles foram premiados -confira nas páginas seguintes. Em algumas seções, foi mais difícil vencer que passar nos vestibulares mais concorridos.
Além do resultado do concurso, a Folhinha fez um estudo para saber o que as crianças estão pensando. Afinal, o que é ser criança hoje? Para responder a essa questão, estudamos só os trabalhos classificados.
As meninas deram uma lavada nos meninos: elas enviaram quase o dobro de trabalhos. E, para evitar confusão no estudo, separamos os resultados dos dois.
E algumas questões chamaram bastante a atenção: a família é muito marcante na vida das crianças, a violência é bem temida e o futuro do planeta é a grande preocupação.


Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.