UOL
São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 2005

CINEMA

Três irmãos muito azarados têm de se defender no filme "Desventu ras em Série", inspirado numa série de livros

O misterioso mundo de Lemony Snicket

Divulgação
O vilão Conde Olaf (Jim Carrey) com os irmãos órfãos do filme "Desventuras em Série"


MARINA MONZILLO
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA, EM LONDRES

Os três primeiros livros da saga dos órfãos Baudelaire, escrita por Lemony Snicket [nome inventado pelo escritor Daniel Handler", vai ganhar vida na tela grande. O filme "Desventuras em Série", que estréia na sexta-feira, dia 14, é baseado em "Mau Começo", "A Sala dos Répteis" e "O Lago das Sanguessugas", todos já lançados aqui no Brasil (Cia. das Letras).
O misterioso Snicket narra as aventuras e desventuras de Violet, Klaus e Sunny Baudelaire, três irmãos muito azarados. Além de perderem os pais, a casa e tudo o que possuíam num incêndio horrível, eles têm de escapar de Conde Olaf, um parente distante que quer roubar a herança dos órfaos.
Em entrevista para a Folhinha, em Londres, na Inglaterra, o diretor do filme, Brad Silberling, contou como fez para trabalhar com atores tão jovens.
Por exemplo, as gêmeas Kara e Shelby Hoffman, de dois anos, interpretaram o papel da personagem Sunny Baudelaire. Para fazer com que elas demonstrassem emoções diferentes, como alegria ou tristeza, o diretor decidiu mostrar para elas cenas do desenho "Shrek".
Ele nos explicou a razão: "É difícil dirigir crianças muito novas porque elas só parecem estar se divertindo ou mostrando que têm medo se realmente estiverem se sentindo desse jeito".
Sunny, a caçula dos irmãos Baudelaire, é uma personagem importante do filme, que ainda tem a famosa atriz Meryl Streep vivendo a medrosa tia Josefina e Jim Carrey (lembra dele, do divertido filme "O Máscara"?) como o vilão da história.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.