São Paulo, sábado, 8 de fevereiro de 2003

VOLTA ÀS AULAS

Material útil e divertido

FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Na hora de escolher o material que vão levar para a escola, as crianças querem produtos diferentes e não ligam para o preço. "O caderno não basta ter o número de folhas pedido pela professora, precisa ter algo a mais". Foi assim que Bárbara Marcondes, 12, escolheu seus cadernos.
"Sei que há outros mais baratos, mas eu queria esse com adesivos que imitam tatuagens", diz. Ela também escolheu um caderno universitário, que vem com estojo, para usar nas aulas de história, geografia e ciências. (RM)

Yannick Jaworski, 6, foi com o pai comprar um mochila nova para a volta às aulas.
"A minha mochila já estava velha e toda riscada. Não cabiam os cadernos novos. Escolhi uma mala que tem lugar do lado de fora para levar os bonecos do Digimon e do Dragon Ball para brincar na hora certa."
Ele também comprou canetinhas e um lápis com borracha e apontador. ""Agora falta o estojo para carregar tudo."

Ana Maria Stinghen, 11, saiu de casa várias vezes, com a mãe, para procurar material de qualidade, mas com preços baixos. "Depois de muita pesquisa, compramos cadernos, mochila, canetas e estojo. Minha mãe falou que eu devo cuidar bem do material para poder usá-lo no ano que vem também", conta Ana.
A menina disse ainda que a caneta de molinha com pluma em formato de pássaro é bem divertida. "Ela chama muito a atenção das minhas colegas de classe e todas querem vê-la e pegá-la, até os meninos."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.