São Paulo, sábado, 9 de janeiro de 2010

Consumindo ideias

Ligue o botão da sua imaginação

Comerciais invadem a TV nas férias, mas pense um pouco se tudo o que dizem é verdade

LAIS FONTENELLE PEREIRA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Conheço uma menina esperta chamada Duda. Seus olhos grandes e brilhantes estão sempre querendo aprender mais. Ela tem sete anos, adora a cor rosa e não gosta dos comerciais na TV. Diz que eles não mostram a verdade e interrompem seu desenho predileto.
Ela tem alguma razão, principalmente na época das férias escolares, quando os comerciais invadem a telinha mostrando um monte de brinquedos e fazendo com que as crianças desejem tudo aquilo. Mas será que seus pais podem comprar tudo que o comercial mostra? E será que tudo que o comercial nos mostra sobre o produto é verdade? Pense bem nisso.
Sabemos que para uma boneca voar precisamos usar a nossa imaginação, além de apertar um simples botão, não é mesmo? Por isso, nas férias, não se esqueça de ligar o botão da sua imaginação. Tenho certeza de que você vai bolar brincadeiras criativas com seus brinquedos usados. Invente, tente.

LAIS FONTENELLE PEREIRA, 31, mestre em psicologia clínica pela PUC-Rio, é responsável pela área de educação do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana ( www.alana.org.br ).


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.