São Paulo, sábado, 9 de fevereiro de 2008

Miniconto

A MENINA, O GATO E A LUA

Por Cléo Busatto (texto) e Aline Abreu (ilustração)

A menina era pobre. A menina só tinha um gato. À noite, o gato dormia com a menina e aquecia seus pés.
Veio a fome. A menina só tinha um pão. Dividiu um pedaço do pão com o gato. O gato, agradecido, trouxe um rato para a menina. Mas o gato não sabia que a menina não comia rato.
A menina era pobre. Não tinha casa. Não tinha lar. A menina andava pelo mundo. A menina e o gato. A menina tinha o gato. O gato tinha a menina. Os dois andavam sem rumo.
Um dia encontraram um passarinho que tinha fome. A menina ofereceu migalhas do pão para o passarinho. O gato também tinha fome e quis comer o passarinho. A menina deu seu último pedaço de pão ao gato, e o gato não comeu o passarinho.
Veio o frio. A menina e o gato encontraram um menino, quase nu, quase. Ela dividiu a sua roupa com o menino. À noite, a estrela cadente alcançou a menina e lhe cobriu com o mais lindo vestido que ela já viu.
A menina dançou na noite enluarada, o gato lançou sua melodia no ar. O passarinho respondeu com um pio e, o menino, que não tinha mais frio, beijou a menina. Todos seguiram juntos na estrada iluminada.

SOBRE AS AUTORAS
Cléo Busatto é escritora, autora de livros como "Pedro e o Cruzeiro do Sul" (Edições SM) e "A Arte de Contar Histórias no Século XXI - Tradição e Ciberespaço" (editora Vozes).
Aline Abreu é autora e ilustradora de livros como "Mamãe Sabe Quase Tudo", "Papai É Quase um Herói" e "Cada Família É de um Jeito", da editora DCL. O site dela é www.alineabreu.com.br.


Texto Anterior | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.