UOL
São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 2005

TEATRO

Pega-pega com a poesia

Cena do espetáculo musical "Felizardo", que estréia amanhã em São Paulo


Duas crianças passam o dia brincando em peça musical

LUCIANA PAREJA
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Um show interpretado ou uma peça musicada? É difícil explicar o que é "Felizardo", que estréia amanhã e fica em cartaz até o dia 3 de abril, aos domingos. O espetáculo tem como participantes dez artistas com várias funções. Eles tocam, cantam e fazem números de circo.
Nas palavras do diretor, Marcelo Romagnoli, é "uma brincadeira de pega-pega com a poesia".
Tudo começou quando a compositora Tata Fernandes e a instrumentista Simone Julian compuseram músicas para crianças.
Mais gente foi aparecendo para tocar os instrumentos, mas a idéia do grupo não era apenas fazer um show, e sim contar uma história divertida por meio das canções.
"Nessa parte, entramos eu e o Marcelo [Romagnoli"", diz Cláudia Missura, 32 anos, atriz que interpreta com o cantor Rubi -o Felizardo do título- o casal de crianças que são os personagens principais (ele canta e ela fala).
O diretor criou uma "costurinha bem leve" entre as músicas. Isso para manter no palco o clima de uma grande brincadeira em um dia na vida das duas crianças, bem parecido com o de qualquer outra: elas acordam, vão brincar, têm que tomar banho etc. A diferença -e o maior atrativo- é que no espetáculo os personagens brincam na rua, como ainda acontece em cidades menores, em que não há tanto perigo. E diversões como fazer pega-pega, empinar pipa e pular amarelinha povoam o palco e convidam a platéia a participar cantando.
Vários personagens interagem com as duas crianças: alguns folclóricos, como o saci e a mula sem cabeça, e também bichos, como a minhoca e a onça, que ganham vida pela atuação dos músicos e dos artistas circenses.
FELIZARDO. Onde: teatro Sesc Ipiranga (r. Bom Pastor, 822, 0/xx/11/3340-2000). Quando: domingo, às 16h. Até 3/4. De R$ 2 a R$ 8.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.