UOL
São Paulo, sábado, 12 de junho de 2004

Para cada experiência um herói

Divulgação
O homem-aranha


PATRÍCIA PEROCO
ROSANGELA DE MOURA
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

"Gente como a gente, mas com poderes para acabar com os planos dos vilões." Foi assim que a maioria das crianças entrevistadas definiu seus heróis preferidos. É verdade que eles estão cada vez mais parecidos com os humanos.
Os heróis freqüentam escola, fazem lições de casa e precisam obedecer aos pais e aturar os colegas chatos do bairro. A diferença é que, quando não conseguem resolver um dilema ou encontram uma criatura mal-intencionada, apelam para poderes especiais ou habilidades pessoais.
A Folhinha entrevistou 167 crianças com idades entre cinco e 11 anos, de cinco colégios de São Paulo, para saber quais são seus heróis preferidos do cinema, da TV e das histórias em quadrinhos.
O resultado mostra que, apesar de os entrevistados terem idades diferentes, o perfil do herói é o mesmo (leia a enquete na pág. F6).
Guilherme Rodrigues, 8, diz que gosta muito do Asterix e do Obelix porque eles são fortes e por isso conseguem resolver tudo. Já Thales da Cunha, 9, conta que seu herói dos desenhos é o Homem-Aranha, porque ele tem sentimentos normais, mas não é um normal qualquer, ele tem poderes de aranha.
O Tommy, dos "Rugrats", foi escolhido por Débora March. ""Ele é um bebê muito esperto que não tem medo de nada."


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.