UOL
São Paulo, sábado, 12 de agosto de 2006

Atriz disputou com 2.000 meninas

MARIANA IWAKURA
ENVIADA ESPECIAL AO RIO DE JANEIRO

Foi aos "45 minutos do segundo tempo" que Carolina Oliveira, 11, conseguiu o papel principal da minissérie "Hoje É Dia de Maria", que passou em 2005 na Globo. Quando ela fez o teste, mais de 2.000 meninas já haviam sido reprovadas.
"No dia seguinte, veio a resposta, e eu não sabia se chorava ou se ria -então fiz tudo de uma vez", conta Carolina. Ela teve de estudar música, balé e sapateado, além, é claro, de aprender a interpretar. "Não sabia que a vida da Maria seria tão difícil. Ela tem pai alcoólatra, perdeu a mãe muito cedo."
Agora, Carolina participará da novela "Páginas da Vida". As gravações devem "apertar" seus horários: de manhã, ela estará na escola, onde cursa a sexta série. Mas terá de gravar à tarde. "Queria fazer cursos de dança e de inglês, mas não vai dar tempo", afirma.
Apesar de ser famosa, em casa, Carolina é gente como a gente. No tempo livre, joga futebol, lê "Harry Potter" e ouve Sandy & Junior e Marjorie Estiano no iPod que ganhou de Rodrigo Santoro.
E, mesmo em época de gravação, ela diz que não encara nada como trabalho -e que quer ser atriz quando crescer. "Gosto do que faço, então é uma diversão. Mas é uma diversão comportada."

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.