São Paulo, sábado, 13 de fevereiro de 2010

Consumindo ideias

Abra o baú e caia na folia

Dá para criar uma fantasia com diversos acessórios e apetrechos que estão sem utilidade em casa

LAIS FONTENELLE PEREIRA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Clara tem só três anos e adora uma folia. Não pode ouvir ciranda que faz roda nem batuque de samba que toca pandeiro. Sem vergonha, ela inventa moda.
No sábado passado, Clara desfilou pelas ruas, quadras e praças de sua cidade maravilhosa, que é o Rio de Janeiro, vestida de mulher-gata, ao som das animadas marchinhas carnavalescas.
No famoso bloco da Pracinha, que é exclusivo para crianças, a garotada desfila com seus pais usando fantasias inventadas -e não só vestidos de super-heróis, princesas ou piratas.
Para inventar sua fantasia original, Clara e sua mãe vasculharam um baú de ideias, abrindo as portas de seus armários, e soltaram a imaginação. Descobriram muitas possibilidades de fantasias para cair na folia!
Assim, meias usadas se transformaram em luvas; cola e purpurina viraram máscaras; saia virou coroa. Que tal você também criar sua moda carnavalesca com roupas, acessórios e outros apetrechos que estão esquecidos no baú da sua casa?

LAIS FONTENELLE PEREIRA, 31, é mestre em psicologia clínica pela PUC-Rio e responsável pela área de educação do projeto Criança e Consumo do Instituto Alana ( www.alana.org.br ).


Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.