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De olho na geladeira (e na TV)
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Alimentos processados
(sucos, bolachas, cereais e
iogurtes) para crianças e as
propagandas dos produtos
para o público infantil também estão em discussão.
Uma pesquisa do Instituto Alana e do Idec (Instituto Brasileiro de Defesa do
Consumidor) mostrou que
diversas empresas de alimentos e bebidas prometeram fazer produtos mais
saudáveis e mudar o jeito
como os anunciavam para
as crianças nos Estados
Unidos e na Europa.
Exemplos são não usar
personagens famosos nem
fazer sites com joguinhos.
Mas essas empresas não
seguem o mesmo modelo
no Brasil. "E não seguir esse
compromisso aqui é um
desrespeito às crianças brasileiras", diz Tamara Gonçalves, do Instituto Alana.
Entre outras coisas, a
pesquisa diz que os produtos no Brasil têm mais gorduras, açúcares e sódio (o
que, em excesso, podem ser
ruins para a saúde) do que
aqueles que essas empresas
vendem em outros países.
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(www.blogdafolhinha.folha.blog.uol.com.br).
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