UOL
São Paulo, sábado, 15 de janeiro de 2005

DIVERSÃO

Eles estão no jogo

Crianças testam brinquedos antes do lançamento e ilustram as embalagens

DENISE MOTA
FREE-LANCE PARA A FOLHINHA

Um brinquedo perfeito tem que ser colorido e divertir bastante. Parece tarefa fácil, mas antes que um jogo ou boneca chegue às lojas, um exército entra em ação para ajudar a decidir como ele será, que cores vai ter, de que jeito será sua embalagem. Esse batalhão é formado por quem mais entende do assunto: crianças que não só brincam, mas também testam essas novidades.
"O brinquedo dos sonhos para mim é aquele que faz a criança feliz, ele tem que ser engraçado", ensina João Carlos da Silva Oliveira Júnior, 10, que testa jogos há um ano. Do teste, também participam amigos e a irmã Juliana, 16.
O jogo ideal não só tem que ser chamativo pelas cores, mas tem que ser de montar, como "uma mímica que se pode fazer com as peças", na opinião de Beatriz Dorini Sciancalepre, 10. Beatriz já testou muitos brinquedos e diz que se divertiu com todos. "Mas também gosto de brincar de outras coisas, desenho, sou goleira", diz ela.
Futebol também é uma das diversões de Lucas Cracco, 10. Entre uma partida e outra, ele testou o jogo do Homem-Aranha. Para ajudar, colocou na missão até mesmo o irmãozinho mais novo, Luiz Henrique, de dois anos. "Ele já participa um pouco", conta Lucas.
Lucas, Beatriz e João Carlos testam brinquedos para a Grow. Na Estrela, outra fábrica de brinquedos, esses testes são feitos pelas crianças que brincam na Casa dos Sonhos, aberta para visitas nos fins de semana.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.