São Paulo, sábado, 16 de junho de 2007

Em busca de aventura

Meninos e meninas encaram dois dias de desafios em gincana esportiva

CÁSSIO AOQUI
ENVIADO ESPECIAL A BROTAS (SP)

Empurrar a bicicleta morro acima, andar com os pés enfiados na lama e passar o dia embaixo de chuva -com uma mochila que parece pesar cada vez mais.
Não pense que isso é castigo, não. É uma corrida de aventura, espécie de gincana ao ar livre com provas que vão desde canoagem e tirolesa até mountain bike.
E foi numa aventura dessas que a Folhinha entrou: acompanhamos garotos e garotas de 6 a 16 anos no circuito Adventure Camp, em 2 e 3 de junho, em Brotas (a 245 km de São Paulo).
A atividade é pra lá de desafiadora, mas alia boas doses de adrenalina a um contato direto com a natureza.
"Aqui exercito meu corpo, cheiro ar puro. O melhor de tudo é que dá para correr, ficar livre", conta Frederico Leser, 10, que até planeja virar triatleta.
Não é preciso, no entanto, ter conhecimentos de profissional para participar. No Adventure Camp, por exemplo, o primeiro dia é dedicado a clínicas das modalidades esportivas.
Nelas, aprende-se na prática desde o manejo do remo, essencial na hora do rafting e da canoagem, até as técnicas para mudar as marchas da mountain bike.
Uma vez bem preparado, é hora de sair na chuva -e se molhar. Veja, a seguir, todos os passos de uma corrida de aventura infantil.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.