São Paulo, sábado, 18 de outubro de 2008

Será que tem morcegos?

Além das plantas e dos bichos com que se pode dar de cara nas trilhas do parque, outra coisa bacana que há por lá são as cavernas. Há dez abertas à visitação.
Foi a gruta dos Paivas, a quarta maior do Estado, que encantou Júlia. "No começo dá medo do escuro, de escorregar, mas logo você chega a um poço e vê um monte de estalactites iguais às dos desenhos. É lindo", conta.
Quando encontrou um paredão de pedra na entrada da gruta, Alexandre não quis nem saber de se aventurar lá dentro. "Fiquei com muito medo de ter morcegos lá. Já pensou?", pergunta.
Mas bastou pensar um pouquinho que resolveu entrar, devagarzinho. E ele se encantou com o que viu na caverna. "Tem coisas lindas lá dentro, como as formações em forma de couve-flor", diz. Ele já traça novos planos: "Quero conhecer outras cavernas agora!"

Aventureira mirim
A Giovanna Endrigo tem só oito anos, mas já encarou diversas trilhas e cavernas numa boa ao lado do pai, Edson Endrigo. Ela já andou pelo cerrado, conhece os nomes científicos de vários pássaros da mata atlântica e deu de cara com cobras-cipó no Pantanal. "Mas o mais emocionante foi quando encontramos uma [ave] mãe-da-lua paradinha uma vez. Consegui fazer carinho nela, bem de levinho", conta a menina.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.