São Paulo, sábado, 19 de julho de 2008

QUAL É A DÚVIDA

De onde veio o nome Nim?
Queria um nome diferente para uma garota diferente, mas não encontrava. Pesquisando sobre cocos, descobri que, no Havaí, o coco se chama niu. Então, resolvemos brincar com essa palavra. No começo, não estava muito segura, mas, depois, não conseguia pensar em usar outro nome.

Na dedicatória, você diz que seus pais tinham diários de bordo. Onde eles os conseguiram? Para que os usavam?
Em 1976, meus pais construíram um barco e navegaram da Nova Escócia até o Caribe, passando por Panamá, Galápagos, Havaí e Vancouver. Eles escreveram aquele diário enquanto viajavam.

Onde e como você foi buscar tanta informação para conseguir descrever toda a ilha, saber de tantos detalhes sobre cocos, ventos, vegetação, animais, antena parabólica? Enfim, onde arranjou tanta informação complicada?
Esse foi o primeiro livro para o qual eu tive que fazer pesquisas como as de Alex Rover. Além de enciclopédias, livros, e especialistas, pesquisei também na internet.

EU ASSISTI

A história do fi lme é muito bonita e emocionante. Nim não tem medo de fazer nada, nem de ir até o vulcão. Além da aventura, tem também cenas engraçadas, como as de Alex Rover e as dos animais que são amigos dela. Achei legal Nim viver afastada do mundo comum, longe de tudo, mas não sei se eu conseguiria morar numa ilha assim. Ia ser muito sem graça ficar longe das minhas amigas.
MARIAH DELLA NINA RODRIGUES, 11, é aluna do Colégio Sion

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.