UOL
São Paulo, sábado, 23 de outubro de 2004

OS JARDINEIROS

Caroline tem 12 anos e estuda no Colégio Magno. Ela é a fotógrafa oficial do projeto que a escola mantém com a Instituição Caritas, um espaço que recebe diariamente meninos e meninas depois que eles saem da escola. Desde o começo do ano, ela participa do trabalho e, com sua máquina digital, já registrou várias cenas, como a inauguração do campo de futebol, que nasceu por iniciativa dos alunos do Magno, e as oficinas de origami.
Caroline sente que mudou desde que começou a participar. "Fiquei mais responsável", conta ela. "É muito legal, pois eles ficam muito felizes com a nossa chegada. E dá uma tristeza na gente na hora de ir embora..." As turmas se encontram sempre às segundas-feiras.
Para ela, a coisa mais difícil em ser voluntário é conseguir arrecadar o necessário para realizar o trabalho. "Por exemplo, a gente quis fazer um jardim para deixar o lugar mais bonito. Fomos ao Ceasa, às 5h da manhã, e só conseguimos uns vasinhos. A gente achou que ia ser mais fácil, que íamos sair com o carro cheio de plantas e o jardim resolvido", conta ela decepcionada. "Mas conseguimos mais flores em outros lugares", diz animada.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.