São Paulo, sábado, 25 de outubro de 2008

GILBERTO KASSAB

Quem sou eu
Venho de família grande, tenho seis irmãos. Sou do partido Democratas, o DEM. Assumi a prefeitura há pouco mais de dois anos, quando o Serra, que era prefeito, foi eleito governador. Antes, eu já tinha sido vereador, deputado estadual e deputado federal. Quero continuar a ser prefeito.

Idade
48

Aniversário
12 de agosto

Estado civil
Solteiro

Filhos
Não tenho

Estudou
Engenharia civil na Politécnica da USP e economia, também pela USP

Religião
Católica

Cidade natal
São Paulo

Página na web: www.kassab25.com.br

Recados

"Quero que você faça um hospital perto da minha casa porque lá não tem. Tem um posto do outro lado da rua, mas ele não funciona."
DIMAS MIGUEL DA SILVA, 11

"No bairro, não tem um lugar adequado para as crianças brincarem, sem contar o perigo de ser atropelado por carros e motos. E deveria ter uma biblioteca mais próxima. Passar o tempo livre aprendendo ia ser muito bom."
DANILO SILVA ARAÚJO, 13

"Queria que o prefeito cuidasse de todos os deficientes e cuidasse do ambiente, dizendo para não jogar lixo nos rios, nas lagoas e nos mares, e também que ele limpasse a represa de Guarapiranga."
JESSICA ALVES DO NASCIMENTO, 13

"Gostaria que minha rua fosse asfaltada porque, quando chove, fica muito ruim para para ir à escola, tem muito barro. Acho também que deveria ter um parquinho com balanços e gangorras para as crianças que os pais não podem levar para passear e brincar."
MATHEUS GUTHIERRES CARVALHO LEANDRO, 8

"Espero que você olhe para a periferia, principalmente porque, no meu bairro, não tem cultura nem lazer."
DAYANE SOUZA DE ALBUQUERQUE, 11

Entrevista

1) Para o senhor, qual o principal problema das escolas de São Paulo hoje? Se eleito, como vai melhorar isso?
É o turno entre as 11h e as 15h, quando as crianças estudam na hora do almoço, o que prejudica a aprendizagem e o trabalho dos professores. Estamos construindo 217 escolas para acabar com isso. A jornada escolar vai subir de quatro para cinco horas.

2) O que o senhor vai fazer para que as crianças da periferia tenham mais acesso ao lazer?
Já começamos a integrar escolas a clubes, é o projeto Clube Escola. Assim podemos caminhar para a escola de período integral, em que as crianças passam parte do tempo nas salas de aula e outra parte nos clubes. Na próxima gestão, ampliaremos o programa.

3) Há poucos parques em São Paulo. O senhor vai criar espaços para que as crianças possam brincar? Onde?
Na nossa gestão, estamos criando 66 parques. Na próxima, vamos chegar a cem parques. Alguns já tiveram os terrenos escolhidos: Parque da Consciência Negra, Parque Victor Civita, Parque Prefeito Mário Covas e Parque Orlando Villas Bôas.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.