São Paulo, sábado, 28 de novembro de 2009

Consumindo ideias

Festa antes da festa

Planejar pode ser uma divertida brincadeira

LAIS FONTENELLE PEREIRA
ESPECIAL PARA A FOLHA

Conheço um menino pequeno que tem jeito de gente grande. Ele se chama Lucas, adora música, mas detesta cantar parabéns.
Suas festas de aniversário são sempre animadas. Nada de bufê infantil, com tudo pronto -e igual.
A festa começa bem antes, quando Lucas escolhe o tema. Depois, com sua mãe, ele bota a imaginação para funcionar e a mão na massa!
No ano passado, eles organizaram um piquenique no Jardim Botânico. Cada família convidada ganhou uma cesta com um lanche, e duas palhaças -Catavento e Catarina- inventaram um monte de brincadeiras: de roda, bola, com histórias.
Pais e filhos brincaram juntos o tempo todo! Neste ano, Lucas escolheu o Pingu para animar sua festa de cinco anos. E, como o personagem é feito de massinha, as crianças se divertiram fazendo seus próprios Pingus com massa caseira. Com páginas de revistas antigas, Lucas fez dobraduras e deu como brinde para os amigos.
Mas a festa não acaba aí. Todo ano os convidados ganham um CD gravado pelo pai do aniversariante com as músicas preferidas do Lucas. Uma doce lembrança. Agora é a sua vez de inventar a sua próxima festa.


LAIS FONTENELLE PEREIRA , 30, mestre em psicologia clínica pela PUC-Rio, é responsável pela área de educação do Projeto Criança e Consumo do Instituto Alana.

Texto Anterior | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.