São Paulo, sábado, 30 de setembro de 2006

Comemoração

Mozart em todas as notas

Peça, evento e livro festejam os 250 anos de nascimento do músico austríaco

DA REDAÇÃO

Se ele fosse vivo, estaria bem velhinho, com 250 anos. Mas ele morreu muito tempo atrás, em 1791. Mesmo assim, o compositor austríaco Mozart, que começou a fazer sucesso quando era criança, ainda é famoso. E está ganhando festas pelo seu "aniversário" de dois séculos e meio.
Uma dessas comemorações é a peça "A Flauta Mágica", que estréia hoje em São Paulo, às 16h, no teatro Alfa (tel. 0/xx/11/5693-4000). A história é uma ópera criada por Mozart e por outro compositor, Emanuel Schikaneder, no século 18.
O herói da trama é o príncipe Tamino, que, com sua flauta mágica, quer libertar a princesa Pamina. A peça é contada com bonecos.
Se você ainda não ouviu nenhuma música de Mozart, pode conhecer as mais famosas nos dias 12 e 13 de outubro, às 14h, no Centro Cultural Banco do Brasil, em São Paulo (tel. 0/xx/11/3113-3651). Quem vai comandar a festa (grátis) será um boneco do músico.
E no livro "Mozart, a Criança-Prodígio" (editora Melhoramentos, R$ 29,90, 48 págs.), de Christophe Konieczny, descobrimos que o músico aprontava desde pequeno: um dia, depois de se apresentar para a corte, ele pulou no colo da imperatriz, sem nem um pouco de cerimônia!

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Folha Online. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folha Online.