Fronteiras do Pensamento recebe o filósofo Roger Scruton nesta quarta

Britânico é um dos expoentes do pensamento conservador contemporâneo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Intelectual que analisa as grandes correntes do pensamento ocidental, o britânico Roger Scruton estará em São Paulo nesta quarta-feira (3) para participar do Fronteiras do Pensamento. A conferência acontece no Teatro Santander (av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi), às 20h30. 

Roger Scruton em sua casa, no Reino Unido, em foto de 2015
Roger Scruton em sua casa, no Reino Unido, em foto de 2015 - Andy Hall/Getty Images

Scruton é autor de obras sobre filosofia, política e estética. Professor na Inglaterra e nos Estados Unidos, é um dos expoentes do pensamento conservador contemporâneo e grande polemista. Considerado um dos mais importantes filósofos da atualidade, lecionou na Universidade de Londres e, atualmente, é professor na Universidade de Buckingham.

É ainda membro da Academia Britânica, do Centro de Ética e Política Pública em Washington e da Sociedade Real de Literatura. Integra também o Future Symphony Institute, dedicado a popularizar a música clássica. 

Entre suas obras estão "Estética da Arquitetura", "A Alma do Mundo", "O rosto de Deus" e "As Vantagens do Pessimismo". Além de seus livros e produções acadêmicas, produziu para a rede BBC o documentário "Por que a Beleza Importa?". 

Segundo o filósofo, a beleza está desaparecendo do mundo porque vivemos como se ela não importasse. Seu livro mais recente, "Conservadorismo - Um convite à Grande Tradição", que será lançado no Brasil em 1º de julho, apresenta a história e a evolução do movimento conservador ao longo dos séculos.

A temporada 2019 do Fronteiras do Pensamento traz a São Paulo oito pensadores reconhecidos internacionalmente. As primeiras conferências foram de Graça Machel e Paul Auster. Também irão passar pela capital, até novembro, Contardo Calligaris, Denis Mukwege, Janna Levin, Luc Ferry e Werner Herzog.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.