Casamento gay é resultado do amor, afirma o filósofo Luc Ferry

Francês encerrou a temporada deste ano do ciclo Fronteiras do Pensamento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“O casamento homossexual é o resultado inevitável do casamento por amor. Não pode ser de outra maneira”, afirma o filósofo francês Luc Ferry.

Ele encerrou, em novembro, a temporada 2019 do ciclo Fronteiras do Pensamento.

No vídeo abaixo, Ferry reflete sobre as mudanças na sociedade e no casamento, que possibilitam e levam as pessoas a se unirem “somente” por amor.

O ex-ministro da Educação da França exemplifica como a criação independe da “filiação biológica” e enumera três pilares fundamentais da educação infantil.

A primeira é o amor, se você foi amado pelos seus pais, sempre é possível recomeçar, se sofre algum abandono, você pode ficar triste, mas sabe que pode ser amado, vai se recuperar.

O segundo elemento é a lei. Se você não transmitir autoridade aos seus filhos, você os enlouquece e fará deles bárbaros.

O terceiro elemento são os saberes, as grandes obras. Um bom professor é aquele que te faz gostar até de matemática

Filósofo, escritor e professor, Luc Ferry trouxe a filosofia de volta ao cotidiano, com linguagem e abordagem acessíveis a todos. Defensor do humanismo secular e da espiritualidade laica, é autor do best-seller “Aprender a Viver”, no qual mostra que a filosofia traz as respostas para que o homem possa superar seus medos, que são os obstáculos que impedem que ame os outros e seja livre.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.