São Paulo, sábado, 1 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quenianos dominam a São Silvestre

DA REPORTAGEM LOCAL

O queniano Simon Chemwoyo conquistou ontem o bicampeonato da Corrida de São Silvestre, num final de prova confuso. Chemwoyo estava alguns metros atrás do etíope Fita Bayesa até as últimas passadas da corrida. Os dois se atrapalharam e seguiram as motocicletas dos batedores e os carros da TV, não entrando no "funil" que leva os atletas à linha de chegada. Quando os funcionários da organização perceberam o erro dos atletas, retiraram a grade divisória que separava as pistas. Chemwoyo foi mais rápido ao retornar à pista correta e cruzou a faixa um segundo antes de Bayesa. Na prova feminina, outra vitória queniana, de Hellen Kimayio.
Chemwoyo, 25, esteve durante toda a prova no pelotão de frente, alternando-se na liderança com Bayesa e outro atleta do Quênia, William Sigei, que acabou em terceiro. Chemwoyo completou a prova em 43min20 –no ano passado, vencera com 44min08. O mexicano Arturo Barrios, vencedor da prova em 90 e 91, chegou em quarto lugar. O brasileiro Delmir dos Santos chegou a acompanhar o grupo de frente até a av. São João, mas depois perdeu posições. O brasileiro melhor colocado na prova foi Ronaldo Costa, na sétimo posição.
Hellen Kimayio, 25, venceu a brasileira Carmem Oliveira por cinco segundos. Ela completou a prova em 50min26. Em 92, Maria del Carmen venceu com 54min00.
Kimayio, Diaz, 23, Carmen, 28, a portuguesa Albertina Dias, 28, e a queniana Sally Barsosio, 15, dominaram a prova. Correram juntas os oito primeiros quilômetros. Depois, Maria del Carmen e depois Sally ficaram para trás.
No começo da subida da Brigadeiro Luiz Antônio, Kimayio, Carmem e Albertina estavam juntas. Na altura da rua Pedroso, Albertina ficou para trás. Quando faltava 1 km, Kimayio apertou o ritmo e ficou só na frente. Na av. Paulista, Carmem ainda tentou um "sprint", em vão. Dias ficou em terceiro. O tempo do 10.º lugar, da brasileira Silvana Pereira, 53min57, foi melhor do que o de Carmen em 92.

Texto Anterior: São Paulo cede jogadores para dois clubes
Próximo Texto: Queniana diz estar supresa
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.