São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ex-presidente perde e ganha

CLÓVIS ROSSI
DA REPORTAGEM LOCAL

A pesquisa Datafolha traz uma boa e uma má notícia para os planos de José Sarney. A má notícia é óbvia: ele perdeu quatro pontos percentuais entre novembro e dezembro, o que é péssimo para quem está (ou estava) em trânsito de um partido, o PMDB, para outro, ainda a definir.
A boa notícia: a pesquisa, de certa forma, confirma a avaliação que Sarney tem feito de que é o melhor candidato para enfrentar Lula num eventual segundo turno. Das três situações oferecidas aos eleitores, aquela em que a diferença em favor de Lula é menor é justamente quando Sarney é seu adversário.
Maluf e Britto, os dois outros adversários com que se fizeram simulações, ficam mais distantes ainda do petista (18 e 23 pontos percentuais, respectivamente).
O problema de Sarney é encontrar um partido. Dos três com os quais está conversando (PTB, PFL e PP), só o primeiro não tem candidato presidencial à vista. O PFL prefere ACM e, o PP, o ex-governador do Paraná Alvaro Dias. (CR)

Texto Anterior: Sarney cai, em um mês, de 16% para 12%
Próximo Texto: PT já pensa mais em como governar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.