São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

"Compra" vale por um século

DA REPORTAGEM LOCAL

Há 17 anos, Marcio Gouveia, 46, "comprou" uma ilhota com 10 mil m2, a 1,5 km de Taritiba –aldeia de pescadores usada para locações da novela "Mulheres de Areia", da Rede Globo. Ele construiu acomodações, plantou árvores e povoou a ilha com pavões, esquilos e saguis.
Como outros "donos" de ilhas, Gouveia tem na verdade é uma concessão de ocupação dada pela União por 99 anos. Os herdeiros do "proprietário" podem conseguir renovação de prazo. "Pago um imposto para o Serviço de Patrimônio da União", afirma.
Há duas temporadas ele aluga suítes e cabines para grupos de até 52 pessoas. A diária por ocupante é US$ 85 com alimentação, roupas de cama e passeios de barco. Para que nem os mosquitos atrapalhem os visitantes, até repelente é fornecido. "As pessoas podem programar as férias parcelando o pagamento em até cinco vezes sem juros", diz. (TF)

Texto Anterior: Alugue uma ilha para curtir as férias
Próximo Texto: Ser vizinho de Pitanguy custa US$ 1.000
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.