São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Sérvios voltam a atacar Sarajevo com artilharia

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Um obus disparado pela artilharia sérvia danificou ontem um dos edifícios que abrigam as forças de paz da ONU em Sarajevo, a capital da Bósnia. O ataque não deixou vítimas porque ocorreu quando os soldados das forças de paz comemoravam o Ano Novo.
A rádio oficial bósnia disse que o saldo dos bombardeios contra ruas do centro da cidade, na sexta-feira, elevou-se para cinco civis mortos e 38 feridos. "Enquanto os sérvios dominarem as montanhas em torno da cidade isso continuará acontecendo. Enquanto o mundo ficar olhando, sem fazer nada, nós teremos mais dias como esse", disse o médico Jusuf Sabanovic.
A capital bósnia entrou em 1994 sob temperaturas em torno de zero grau, sem combustíveis, água corrente ou energia elétrica. A soprano norte-americana Barbara Hendricks fez um recital no edifício da TV bósnia.

Texto Anterior: País fecha o ano com mais dois assassinatos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.