São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

minichoepeira TIRA O GÁS

GEORGE ALONSO

minichoperia TIRA O GÁS
teste do consumidor
Quem não gosta de um chopinho bem gelado no verão? A Revista da Folha decidiu testar a nova versão de chopeira portátil da Marfinite, recém-lançada, com capacidade para três litros (ou quatro cervejas) e serpentina de três metros de comprimento. A chopeira, que "transforma" cerveja em chope, foi testada por Sérgio de Nardi, 37, comerciante, e por Lucas Bambozzi, 28, coordenador de vídeo do Museu da Imagem e do Som (MIS). Eles avaliaram gosto, colarinho e a temperatura da bebida. O produto foi aprovado apenas no item temperatura. Segundo os dois consumidores, após "bons" primeiros copos, houve perda de gás, falta de pressão e o colarinho ficou ralo. Pela avaliação, a chopeira parece mais útil para gelar com rapidez chá, sucos ou refrigerantes. Abaixo, as suas opiniões. – G.A.
ONDE ENCONTRAR: Lojas Marfinite em São Paulo (r. Costa Aguiar, 590, Ipiranga; shopping Lar Center, piso 3, loja 357; e "show room" na av. dos Bandeirantes, 5.364, Vila Olímpia). e nos revendedores espalhados pelo Brasil. Preço: CR$ 9.200.
BAIXA PRESSÃO
O comerciante Sergio de Nardi não gostou da chopeira porque, "após cinco ou seis primeiros copos, o chope fica intragável". Há perda de gás, segundo Nardi. "A bomba de pressão parece defeituosa". O consumidor afirma também que é difícil saber se a quantidade de bombadas é suficiente ou excessiva para "transformar" a cerveja em chope. Os pontos positivos: 1) as instruções impressas na chopeira são boas, embora não informem o número necessário de bombadas; 2) a serpentina funciona bem e gela a bebida rápido; 3) se usada corretamente, a chopeira parece ser resistente e durável.
COLARINHO RALO
Lucas Bambozzi, funcionário do MIS, reprovou a chopeira porque há perda de gás, após o quinto copo. "Só os primeiros copos saem bem". A pressão é insuficiente ("talvez ela fosse maior, se a serpentina fosse mais fina") e a espuma fica rala e sem densidade ("a torneira não permite o controle do colarinho"). Resultado: gosto ruim. "Vira cerveja sem gás, esfriada. Pode ser útil quando há muita gente e a cerveja não fica muito tempo parada no reservatório". Pontos positivos: 1) as instruções são claras, mas não trazem o número certo de bombadas; 2) com pouco gelo, esfria rápido.

Texto Anterior: Leve as crianças aos 'tios' e relaxe
Próximo Texto: Operação vira copos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.