São Paulo, domingo, 2 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Ano de 94 traz novos carros 'populares'

RICARDO CARVALHO COUTO
DA REPORTAGEM LOCAL

Os anos de 92 e 93 foram marcados por uma nova safra de modelos no mercado brasileiro. Tempra, Omega, Escort, Logus, Vectra e Pointer são os símbolos dessa nova geração de carros com projeto e tecnologia atuais.
Para este ano, as montadoras nacionais reservam mais surpresas. Os novos Gol e Corsa –que terão versões "populares"– e mais tarde os novos Uno e o pequeno da Ford (derivado do novo Gol), previstos para 95, vão aumentar as opções. Cada um deve gerar nova família completa de versões, com opções de peruas, picapes e furgões.
O segmento dos grandes, integrado por Omega, Santana, Versailles, entre outros, vai sofrer a pressão implacável dos importados. Desembarcam mais de 30 novos modelos –a maioria versões de luxo, também trazidas pelas montadoras do país.
A Volkswagen estréia os alemães Golf GTI e o luxuoso Passat; a Ford traz o Mondeo e o Taurus. A GM prepara o Astra, e a Fiat, a perua Tempra italiana.
Ainda no setor de importados, BMW, Honda, Mercedes-Benz, Porsche, Renault, Peugeot, Citroen, Subaru, Hyundai, entre outras representantes do exterior, apresentam modelos inéditos.
As novidades não ficam por aí. O mercado ganha seis novas marcas estrangeiras, com a vinda da Audi, Chrysler, Jaguar, Daewoo, Daihatsu e Isuzu.

LEIA MAIS
sobre lançamentos e novidades para 94 na última página deste caderno

Próximo Texto: Toyota Supra mostra raça de esportivo com 320 cv
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.