São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Carreta foge de ladrões e mata garota

DA FOLHA ABCD E DO NP

A estudante Derruchete Mamede Antunes, 17, morreu ontem em São Bernardo, no ABC (Grande São Paulo), depois que a Caravan em que foi atingida pela carreta placas QY-1543, de São Paulo, que subia a avenida Robert Kennedy na contramão. O motorista da carreta, Wilson Carlos da Silva, disse ter entrado no pista no sentido errado para fugir de quatro assaltantes.
Com a força da colisão, o motorista da Caravan, Marcelo Durant Vieira, 22, foi arremessado no ribeirão dos Couros, que margeia a avenida onde ocorreu o acidente. Ele está internado no hospital Itacolomy, em São Bernardo, com suspeita de traumatismo craniano.
O assalto que motivou a perseguição e o acidente começou às 14h de ontem, no Cambuci, zona central de São Paulo. A carreta, pertencente à empresa de transportes Transkart, de São Paulo, deixou a garagem da companhia carregada com garrafas vazias de cerveja, com valor aproximado de US$ 30 mil (CR$ 9,9 milhões).
O veículo foi abordado quando parou em um semáforo por dois assaltantes armados com pistolas 7.65. Silva foi coberto com um cobertor, mas logo reassumiu o volante do caminhão, porque os assaltantes não sabiam dirigir a carreta. Atrás da carreta, um Passat branco com outros dois ladrões acompanhava a operação.
A carga foi descarregada em Diadema, por volta das 19h, em um depósito localizado em uma travessa da rua Indiana, no bairro Eldorado. Após ouvir dos ladrões que seria morto por saber o endereço do depósito, o motorista aproveitou um descuido dos assaltantes e fugiu com a carreta. "Os dois que estavam comigo foram conversar com os outros do Passat. Aproveitei e fugi." A carreta foi perseguida pelos ladrões, que dispararam várias vezes.
Em São Bernardo, em uma tentativa de despistar o Passat, Silva entrou na contramão na avenida Robert Kennedy e trafegou na pista errada por mais de um quilômetro antes de bater contra a Caravan. Deruchete morreu a caminho do hospital Assunção.

Próximo Texto: Estudante ia se casar este ano
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.