São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rebelião de 14 horas termina com 8 feridos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM BELO HORIZONTE

Terminou no início da tarde de ontem a rebelião dos presos da Penitenciária Agrícola de Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, que resultou em oito detentos feridos. A rebelião durou cerca de 14 horas e começou com uma briga de 12 presos no pavilhão dois do presídio.
A briga dos presos começou às 20h30 de anteontem e, segundo o superintendente-interino de Organização Penitenciária do Estado, José Flávio Dolabela, alguns presos se revoltaram com colegas que praticavam furtos nas celas.
Cerca de 150 policiais cercaram o presídio durante toda a madrugada. Os presos feridos a pauladas foram levados para os hospitais João 23 e Odilon Behrens.
Durante a confusão, os carcereiros deixaram o presídio e cerca de 50 detentos ocuparam o pátio interno. As 9h de ontem começaram as negociações, que terminaram com os presos voltando para as celas.
Dolabela e o juiz da Vara de Execuções Criminais, Carlos Francisco, disseram que vão apurar as denúncias de maus-tratos feitas pelos presos.

Texto Anterior: Fuga em massa é investigada
Próximo Texto: Homem é morto com bloco de concreto
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.