São Paulo, quarta-feira, 5 de janeiro de 1994 |
Texto Anterior |
Índice
Acessórios conquistam consumidor
MARIJÔ ZILVETI
Esses itens responderam por um aumento de 7,4% na venda de produtos eletrônicos durante o mês de dezembro nos Estados Unidos. Multimídia foi a palavra-chave e o CD-ROM a coqueluche do Natal, segundo o gerente da Radio Shack em Alabama, Oscar MacCants. Outro produto que ganhou destaque em dezembro foram os pagers. Utilizados para transmitir mensagens por um display de cristal líquido, esses aparelhos não dão o sinal de "beep" apenas em bolsos de paletós ou em pastas de executivos. Metade das vendas, em dezembro, alcançou um novo público: crianças e adolescentes. "Os pagers foram nosso carro-chefe durante as vendas de Natal", diz a gerente da loja Circuit City, Julie Mullian. "A ampliação do mercado de pagers está no variado uso que os consumidores estão encontrando para esse aparelho", afirma o diretor de marketing da Motorola, Rob Pollack. A empresa detém hoje 85% do mercado nos EUA. Os pais usam o equipamento para encontrar a babá ou então os filhos adolescentes. Operários de construção civil também usam pager para receber mensagens, uma vez que o acesso ao telefone é difícil. Texto Anterior: Conservação exige cuidados Índice |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |