São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Surfando em Marbella

No começo de 1989, havia grande especulação sobre a possibilidade de Jânio Quadros ser candidato à Presidência da República. Para aumentar o mistério, o ex-presidente viajou com a mulher para uma longa temporada no exterior. Durante sua passagem pela Espanha, Jânio e Eloá, escoltados por Augusto Marzagão, resolveram fazer um passeio de carro pela região de Marbella.
Secretário particular de Jânio quando este ocupou o Palácio do Planalto, Marzagão informou-se nos guias turísticos sobre as melhores praias e deu o itinerário ao motorista. Quando chegaram, Jânio viu as mulheres com os seios de fora e aprontou um escândalo:
– Que falta de respeito! Caminhamos para o apocalipse!
Rapidamente, retornaram ao hotel. Lá, Jânio mandou Eloá para o quarto e foi encontrar Marzagão no bar. Pediram ao barman um xerez e quando o amigo ensaiou um pedido de desculpas pelo roteiro do passeio que havia sugerido, Jânio cortou:
– Marzagão, Eloá tem sono pesado. Vamos dar um mergulho naquela praia e ver se pegamos uma boa onda...

Texto Anterior: Três vias; Falta de polícia; Em queda; Na mira; Recordações de infância; Sonho seu; Viagem no tempo; Estrela cadente; No páreo; TIROTEIO
Próximo Texto: Fleury cancela contratos de rodovia com preços elevados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.