São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Ericsson vence concorrência

DA REPORTAGEM LOCAL

A Ericsson venceu concorrência para a implantação de sistema de telefonia móvel celular em seis Estados das regiões Norte e Centro-Oeste do país. A licitação foi comandada pela Telems (Telecomunicações de Mato Grosso) e abrange os Estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Acre, Roraima e Rondônia.
O projeto, avaliado em US$ 40 milhões, prevê a instalação do sistema em três etapas. Na primeira, serão 8.000 assinantes. Na segunda fase mais 11.500 novas linhas e na terceira, somam-se novos 6.000 assinantes.
A primeira etapa de implantação das estações rádio-base tem duração prevista de cinco meses após a assinatura do contrato, o que deve acontecer em 15 ou 20 dias, segundo estimativa de Sérgio Lopes, diretor comercial da Ericsson.
Os Estados que serão atendidos agora pela Ericsson são os últimos a terem telefone celular. Segundo Lopes, a empresa conta com 24 clientes no Brasil para sistemas de telefonia móvel celular.
"São 25 sistemas instalados ou em fase de instalação, já computando os seis novos locais", afirma o diretor comercial da Ericsson.

Texto Anterior: AT&T deverá participar
Próximo Texto: Mercosul não cumprirá prazos, diz Andima
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.