São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Diretor diz saber quem liderou fuga de prisão

DA FOLHA SUDESTE

O diretor do Presídio do São Bernardo, Fernando Tomazele, afirmou que já sabe quem são os líderes da fuga de 54 presos que aconteceu na última segunda-feira, em Campinas (SP). Segundo ele, já está confirmado que os cabeças do plano são os detentos que saíram armados de dentro do presídio.
Os acusados são José Iran Andrade, Alcides Sérgio Dellassari, Luiz Henrique Gonçalves e João Rocha. "Já sabemos que eles elaboraram o plano. Queremos descobrir agora se houve pagamento para facilitar a fuga, quem pagou, de onde vem o dinheiro e quem são os agentes penitenciários envolvidos", disse Tomazele. Apesar de não ter provas, ele afirmou que não descarta a possibilidade de funcionários da cadeia estarem envolvidos na fuga.
Segundo o diretor, os outros presos foram usados pelos quatro acusados para causar tumulto no momento da fuga. Dellassari, Andrade, Rocha e Gonçalves foram presos acusados de roubo a banco e carro-forte. Eles foram presos juntos, dentro de um Fusca roubado na avenida das Amoreiras.
O delegado do 2.º Distrito Policial, Alexandre José Prado Sousa, 30, disse que ainda não sabe o valor pago para que as armas entrassem no presídio. "Não sei quanto foi pago, mas tenho certeza que foi muito dinheiro. Não é facil furar a segurança e colocar dentro de um presídio três revólveres calibre 38."
Anteontem ele iniciou o inquérito com o depoimento de sete presos. Ontem foram ouvidos mais seis no período da manhã. Segundo o delegado, os detentos se recusam a prestar informações oficialmente.

Texto Anterior: Rota persegue e mata ladrão em São Paulo
Próximo Texto: Prefeitura põe 'guarda espantalho' na marginal
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.