São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Brasil bate ucranianas no vôlei em 64 minutos

SÉRGIO KRASELIS
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção brasileira feminina de vôlei estreou ontem com vitória sobre a equipe da Ucrânia na Beck's Cup, torneio que acontece em Bremen, Alemanha, e reúne, além das anfitriãs, as seleções de Cuba, atual campeã olímpica, Rússia e Austrália. Em apenas 64 minutos, o time comandado pelo técnico Bernardo Rezende bateu as adversárias por 3 sets a 0 (15/4, 15/9 e 15/6).
A vitória sobre a Ucrânia, terceira colocada no Campeonato Europeu e vice-campeã mundial juvenil no ano pasado, foi duplamente festejada pela seleção: é o primeiro resultado positivo do time sob a direção de Bernardinho. E, em segundo, foi um presente de aniversário para a atacante Hilma, do L'Acqua di Fiori/Minas, que ontem completou 22 anos.
A eficiência do passe foi o fator responsável pela vitória da seleção. Com a bola chegando perfeita às mãos da levantadora Fernanda Venturini, o ataque das brasileiras foi impiedoso com as ucranianas, principalmente com Hilma, considerada a melhor jogadora em quadra.
Além de Hilma e Fernanda, o Brasil atuou com Virna, Márcia Fú, Ana Moser e Ana Flávia. No segundo set, a única substituição feita por Bernardinho foi a entrada da atacante Patrícia Cocco, da Colgate/São Caetano, no lugar de Virna, que voltou no set seguinte.
Na partida de ontem, o técnico Bernardinho começou a utilizar seu esquema tático. Ao invés de concentrar a recepção em apenas uma jogadora, ele se valeu de três, forçando ao máximo a levantadora Fernanda Venturini, conforme já havia prometido anteriormente.
A próxima missão da seleção brasileira será mais difícil. O time enfrenta amanhã a equipe da Rússia, atual vice-campeã olímpica. A vitória deve definir o primeiro lugar do grupo. Hoje, as brasileiras fazem apenas um jogo-exibição contra a seleção da Alemanha. Pelo Grupo A, jogam hoje Cuba x Austrália e pelo Grupo B, Rússia x Ucrânia. (SK)

Texto Anterior: Flávio era titular do Bahia
Próximo Texto: Banespa e Suzano fazem clássico da Liga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.