São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Novo livro de Crichton trata de molestação sexual e sai amanhã

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Chega amanhã às livrarias dos EUA o novo romance de Michael Crichton, autor de "O Parque dos Dinossauros" e "Sol Nascente". O livro, "Disclosure" ("Descoberta" ou "Desfecho"), está sendo publicado pela editora norte-americana Knopf e a tiragem inicial é de 900 mil exemplares.
O tema do livro é a sexualidade dos anos 80 e 90. Crichton trata de questões como a da "molestação sexual" e o papel das mulheres no casamento e na sociedade. Os personagens centrais são um homem em seus 40, executivo bem-sucedido em Seattle, e sua chefe, uma mulher de idéias avançadas sobre sexualidade. Ex-amante sua, ela o acusa de molestação sexual.
A Warner Bros. já comprou, por US$ 3,5 milhões, os direitos de adaptação de "Disclosure" para o cinema.
Polêmica
O novo romance promete repetir a polêmica criada por "Sol Nascente", livro pelo qual Crichton foi acusado de "racista", porque seria contra os japoneses. "Disclosure", ao que tudo indica, é contra essa febre de processos contra molestação sexual abertos por mulheres. Casado quatro vezes, Crichton diz: "Acho que vivemos numa sociedade na qual se um homem se aproxima de uma mulher ela está sendo perturbada, mas se uma mulher se aproxima de um homem ele é um sortudo".

Texto Anterior: 'Reflexões' traz o jornalismo de Greene
Próximo Texto: Cinema faturou US$ 8 bilhões no ano passado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.