São Paulo, quinta-feira, 6 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

14 peças entram em cartaz hoje em SP

DA REPORTAGEM LOCAL

Depois das folgas de Natal e passagem de ano, 12 peças estão reestreando na cidade e duas estreando. As duas estréias são "A Solenidade do Riso", no Teatro Cacilda Becker, e "Medéia-Material", no Teatro de Arena Eugênio Kusnet (veja programação de teatro nesta página).
"A Solenidade do Riso" é um monólogo dirigido e interpretado por Paulo Gaeta. Trata-se de uma adaptação livre de textos de Ésquilo, Sófocles, Eurípedes, Shakespeare e Pirandello.
"Medéia- Material" é outra versão da peça recentemente montada com o título "Medeamaterial". A montagem que estréia hoje é dirigida por Wander Ferreira Jr.. A peça, escrita pelo dramaturgo alemão Heiner Mueller, conta a tragédia de Medeía, uma mulher que trai seu povo para viver com o marido, Jasão.
Duas peças trazem atores representando personagens do sexo oposto. Em "A Farsa da Esposa Perfeita" (TBC), o ator Jandir Ferreia é uma dona-de-casa; seu marido é representado por Paulo Guarnieri. "Macário", de Alvares de Azevedo (Tuca Arena), traz Luciana Vendramini no papel-título.
As outras reestréias incluem o musical "Hair" (Music Hall), que provocou polêmica em sua montagem original, de 1968, ao mostrar hippies em protesto contra a Guerra do Vietnã, e o clássico "Cândido", de Voltaire (Teatro Itália). Trazem também os dramas "Uma Rosa para Hitler" (Teatro Imprensa) e "Quero Voltar Para Casa" (Teatro Maria Della Costa) e o misto de drama e comédia "Solteira, Casada, Viúva, Divorciada" (Teatro Arthur Azevedo).

Texto Anterior: Barbie esquia e Ken se aquece na cama
Próximo Texto: Campanha vai até 16
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.