São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Policial é preso por dar Bíblia a PC

DANIELA PINHEIRO
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O cabo da Polícia Militar Eliezer Lustosa de Oliveira, 30, não poderia imaginar que um presente para o empresário Paulo César Farias, o PC, pudesse custar tão caro. Evangélico há mais de oito anos, Eliezer deu uma Bíblia a PC. Além dos razoáveis CR$ 2.000 que desembolsou, pagou com a pena de prisão de cinco dias e quase passou a noite de Natal detido.
O regulamento do quartel não permite que policiais dêem presentes para os presos ou tenham acesso a área das celas sem autorização. Mesmo assim, o cabo Eliezer resolveu se encontrar pessoalmente com PC Farias e lhe entregar a Bíblia.
Na tarde de 19 de dezembro, Eliezer pediu a um amigo para assumir seu posto de guarda por alguns instantes. Para chegar até a sala especial de PC, ele teve que passar por baixo de uma corda de segurança e andar cerca de 500 metros. Pela janela, viu PC dormindo. Acordou o preso e disse que gostaria de presenteá-lo. Emocionado, PC pediu ao soldado que escrevesse uma dedicatória na capa da Bíblia.
Eliezer contou a amigos que iria ajudar o empresário porque ele "precisava encontrar Jesus em seu caminho". O cabo dizia que "Deus iria ajudar PC se ele se arrependesse de seus erros."
No dia seguinte, o comando da PM impôs a Eliezer o castigo de dez dias sem deixar o quartel, inclusive na noite de Natal. Para o major Mário Vieira, responsável pela custódia de PC, a punição foi justa porque "o cabo sabia que cometia uma infração". Eliezer cumpriu metade da pena. Graças à interferência de um tenente, foi liberado às 20h do dia 24, e passou o Natal com seus familiares. O cabo confidenciou a um soldado que não teria se importado de ficar preso. "Faço qualquer coisa em nome do Senhor".

Texto Anterior: Marcos Cintra troca PPR pelo PL; partido ganha 11 deputados em SP
Próximo Texto: Cruz iria fazer acusações contra a CUT
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.