São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Perfil do golpista; Boca aberta; Plenário menor; Hora da caixinha; Tamanho não é documento; Precipitação; Comprando briga; Sem fiscalização; Favas contadas

Perfil do golpista
No Planalto, a idéia de um golpe à Fujimori, revelada por Maurício Corrêa, é atribuída a um assessor do próprio Itamar que conversou por meia hora com o presidente peruano na "Cumbre Iberoamericana", em Salvador.
Boca aberta
A entrevista de Maurício Corrêa revelando a idéia de fujimorização causou irritação no Planalto. Assessores de Itamar acham que ele fez de um "detalhe irrelevante" um problema do governo.
Plenário menor
A exemplo da Câmara, a bancada do PMDB no Senado pedirá a convocação de Maurício Corrêa para explicar suas declarações sobre a fujimorização. Se puder escolher entre as duas casas, o ministro deve preferir o Senado.
Hora da caixinha
Ficou pronto auto de infração de João Carlos Martins no caso Paubrasil. A notificação da Receita com uma multa de alguns milhões de dólares deve chegar ao pianista nos próximos dias.
Tamanho não é documento
Inocêncio Oliveira quer vários relatores na Comissão de Constituição e Justiça para acelerar os processos contra os "anões" do Orçamento. "Dividirei os acusados em grupos, não por tamanho, mas por ordem alfabética", avisa.
Precipitação
Há irritação no PT com Suplicy, que divulgou lista de emendas incluídas no Orçamento após o prazo e depois disse que os autores não eram culpados de nada.
Comprando briga
O secretário Osiris Lopes avisou os bancos que eles não podem alegar sigilo bancário para não passar à Receita a lista de quem tem a receber o IPMF: ""Estão prejudicando seus correntistas para proteger sonegadores."
Sem fiscalização
Benito Gama (PFL-BA), da Subcomissão de Bancos da CPI, está abismado com a inobservância das normas pela maioria dos bancos. Quer reformar o sistema.
Favas contadas
A ameaça de FHC de sair caso Itamar não vete a readmissão dos servidores demitidos foi apenas um reforço. Na Fazenda, o veto presidencial é considerado certo.

Texto Anterior: Livro de cabeceira
Próximo Texto: Morte anunciada; Fantasmas do passado; Para disfarçar; Convenção anual; Unanimidade;
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.