São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Programa ensina tear a adolescentes carentes

DA REPORTAGEM LOCAL

O projeto "Pequenos trabalhadores" ensina crianças carentes de Sapopemba (zona leste de São Paulo) a trabalhar em tear manual. É resultado de um convênio entre a prefeitura de São Paulo e a Pastoral do Menor da Arquidiocese local.
O curso é gratuito e tem a duração de seis meses. Atende prioritariamente a moradores da favela Parque Santa Madalena, vizinha ao local. São 20 adolescentes entre 12 e 17 anos que têm aulas de segunda a quinta-feira pela manhã ou à tarde. Segundo Helena Isabel de Souza, 31, coordenadora administrativa, todos recebem lanche e almoço e podem vender os artigos que produzem, ficando com metade do valor.
Alguns alunos deixaram de estudar, mas vêem no projeto uma boa alternativa de profissionalização. É o caso de João Sabino Costa, 18, que foi aluno da primeira turma e hoje é monitor. "Parei em 92, na 5.ª série, depois que saí da Febem pela sexta vez", conta ele. "Assaltava desde os oito anos e meus amigos estão quase todos presos".

Texto Anterior: Polícia prende vendedor com armas falsas
Próximo Texto: Obras emergenciais na Dutra são suspensas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.