São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Prefeitura retira 'guarda espantalho' da marginal

DENISE ABADE
DA REPORTAGEM LOCAL

A Prefeitura de São Paulo decidiu retirar ontem da marginal Pinheiros o "Ricardão" –boneco vestido de "marronzinho" instalado na última terça-feira em uma cabine da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) para inibir motoristas que trafegam em alta velocidade. A CET não prevê data para o retorno do "Ricardão".
Segundo o secretário Getúlio Hanashiro (Transportes), o boneco estava atrapalhando o trânsito na região por ter se tornado "atração turística". "Ricardão" foi colocado ontem na sala do secretário, onde ficará por tempo indeterminado.
O vendedor Osmar Santos do Nascimento, 32, que todos os dias trafega pelas marginais, disse que no primeiro dia que viu o boneco reduziu a velocidade, mas no dia seguinte andou normalmente. "No dia seguinte já sabia que na cabine estava o "Ricardão" e não reduzi. Se ele fosse deslocado todos os dias, a iniciativa daria certo", afirmou.
O número de acidentes nas marginais Pinheiros e Tietê vem crescendo a cada ano. Segundo a CET, em 1993 morreram 2.500 pessoas em 180 mil acidentes –números cerca de 7% maiores do que os registrados em 1992. Ontem, aconteceram dois acidentes na marginal Tietê, um deles com duas mortes, que causaram congestionamentos na parte da manhã (leia texto abaixo).
Segundo a CET, trabalharam nas marginais ontem 141 "marronzinhos", distribuídos em seis turnos durante 24 horas.

Texto Anterior: Eldorado inaugura cinema interativo
Próximo Texto: Escolas e governo fazem acordo e Carnaval sai
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.