São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

'Acontece com quem trabalha'

DA REPORTAGEM LOCAL

Para o prefeito Paulo Maluf (PPR), as dificuldades que vem enfrentando com suas obras "só acontecem com quem trabalha". "Só quem faz alguma coisa enfrenta problemas", diz. Sobre as obras polêmicas, como a extensão da Faria Lima, Maluf diz que toda intervenção urbana é assim. "Também reclamaram da primeira parte da Faria Lima e hoje todo mundo usa", diz.
o prefeito não tem mantido sempre a calma quando fala de seus opositores. Em entrevista à "Folha da Tarde", no final do mês passado, Maluf afirmou que os membros do Consema (Conselho Estadual do Meio Ambiente), que solicitou o embargo do sistema de ventilação do túnel do rio Pinheiros, são "burocratas do Estado".
A afirmação pode custar uma ação popular ao prefeito. O advogado Antonio Pedro, coordenador da subcomissão de Meio Ambiente da Ordem dos Advogados do Brasil e membro do Consema, se sentiu ferido em sua honra: "Eu não sou funcionário do Estado e dou horas de trabalho de graça pela causa ecológica".
Maluf conseguiu inaugurar alguns obras o ano passado. As principais foram a alça de acesso da avenida Bandeirantes (zona sul), os viadutos Mora Guimarães e Ulysses Guimarães (Perus, zona oeste), a ponte Bernardo Goldfarb, sobre o rio Pinheiros, e o viaduto Austregésilo de Athayde (zona sul). A Secretaria de Vias Públicas recebeu em 93 US$ 540 milhões, 16,3% do orçamento total da prefeitura.

Texto Anterior: Megaobras de Maluf estão emperradas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.