São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gurgel Motores pode ter bens sequestrados

DA FOLHA SUDESTE

O procurador-chefe da Procuradoria do Trabalho da 15.ª Região, em Campinas, Luís Carlos Cândido Martins Sotero da Silva, disse que vai ingressar segunda-feira com um pedido de sequestro dos bens da Gurgel Motores S/A, na Junta Trabalhista de Rio Claro. Segundo ele, é a única maneira de quitar a dívida de CR$ 1,4 bilhão que a empresa tem com 700 funcionários e ex-funcionários.
A dívida é referente a salários atrasados desde janeiro de 93. O empresário João Conrado do Amaral Gurgel fez dois acordos com os funcionários para o pagamento da dívida –protocolados na procuradoria– e descumpriu os dois. O primeiro previa o pagamento em 20 parcelas e o segundo, cuja primeira parcela venceu em 15 de dezembro, era para o pagamento em 30 vezes.
A empresa corre o risco de ter sua falência decretada este mês pela Justiça de Rio Claro. O juiz Theophilo Carlos Vessoni de Siqueira, da 3.ª Vara Cível de Rio Claro, está analisando pedido da 5.ª Promotoria e decide nos próximos dias o destino da empresa.

Texto Anterior: Garoto investe para liderar mercado em 94
Próximo Texto: Bunge y Born vende banco para a Vigor
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.