São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Cansaço marca 3º dia de Fuvest

LUÍS PEREZ
DA REPORTAGEM LOCAL

Cansaço marca 3.º dia de Fuvest
Vestibulanda grávida está prestes a ter filho; ausência é de 8,88%
O cansaço começou a afetar os vestibulandos no terceiro dia de exame da Fuvest. "Estou meio cheia, mesmo", afirmou a candidata a filosofia Scyla Pereira Gouveia, 19, que fez as provas de biologia e química, de ontem, no colégio Pueri Domus. Seu namorado, Guilherme Schneider, 18, que presta engenharia, faz exame no mesmo local. "Fizemos inscrição juntos e acabamos caindo no mesmo local."
Pelo menos um dos 38.452 convocados para a segunda fase da Fuvest tem fortes motivos para não concluir hoje as provas. É Ana Paula Mroz Reismann, 22, que mesmo grávida de nove meses concorre a uma vaga no curso de direito em uma sala do Hospital Universitário. Duas fiscais da Fuvest a acompanham –uma delas conta os intervalos das contrações, que começaram anteontem.
"A decisão que eu fizesse a prova aqui foi do professor Mário (Yamamoto, da Fuvest). Na primeira fase eu não cabia na cadeira", afirmou à Folha enquanto resolvia a prova.
Ana, que já é formada em administração pela Fundação Getúlio Vargas, diz que a tensão em ter um filho é menor do que a do vestibular. "Vestibular a gente faz de novo, ter filho é bem mais complicado", justificou. No local além de atendimento médico, marido e mãe também esperavam que Ana desse à luz a Henrique –nome do bebê. Ela comentou a prova de ontem: "Química achei difícil, biologia estava legal".
A ausência registrada ontem foi de 8,88%, menor que a de 93, quando no terceiro dia faltaram 11,28% dos convocados. Faltaram às provas de biologia e química, realizadas ontem, 3.416 candidatos.

LEIA MAIS
a correção da prova de física de anteontem e as respostas de química e biologia de ontem. As respostas são dos professores do curso e colégio Objetivo.

Texto Anterior: Poli registra dois atrasados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.