São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Praias viram palcos de shows de verão

DA REPORTAGEM LOCAL

É a vez das praias serem palco e platéia da temporada de shows que começa este fim-de-semana em todo o Brasil. O M2.000 Summer Festival, uma iniciativa inédita de levar artistas sem cobrar ingressos aonde o povo está no verão, já definiu o elenco dos shows em Florianópolis (praia da Joaquina, dia 23 de janeiro) e Capão da Canoa (140 km a nordeste de Porto Alegre, no dia 21 de janeiro).
Nos dois dias, apresentam-se Cidadão Quem, Dr. Sin, Anything Box, Deborah Blando, Robin S e o tango-rock argentino de Fito Paez. A programação para a segunda etapa de shows em Santos (dia 5 de fevereiro) e Rio (dia 6 de fevereiro) ainda não está fechada.
Em Salvador, começa depois de amanhã o projeto Pôr-do-Sol, com a comemoração dos 20 anos do Ilê Aiyê, com participações de Daniela Mercury, Lazzo e Margareth Menezes. O projeto faz parte do Projeto Verão, um conjunto de eventos que inclui também a Caminhada Axé, marco oficial do início do verão baiano, realizada em dezembro.
Dentro do mesmo projeto, acontece todas as sextas, às 12h30, o Projeto 12 e Meia. Inspirado em iniciativa semelhante desenvolvida no vão livre do Masp (hoje Esplanada Lina Bo Bardi), a idéia é apresentar novos nomes da música baiana, como Jussara Silveira, a banda de rock Diário Oficial e o grupo de afro-jazz Agbeokuta, na praça do Mercado Modelo.
Recife também investe nos valores regionais. No Circo Maluco Beleza e na praia de Boa Viagem, as atrações do mês são, entre outras, Alceu Valença e Dominguinhos, Quinteto Violado, Grupo Raça e os baianos do Olodum, para provar o caráter "ecumênino" do evento.
Quem não tiver a felicidade da vista imediata para o mar e estiver em São Paulo, o refresco é o Hollywood Rock (dias 14, 15 e 16 em São Paulo, e dias 21, 22 e 23 no Rio). A edição deste ano apostou numa programação eclética. Vai ter até Whitney Houston. É sair do escritório, afrouxar a gravata e se deixar levar por "I Will Always Love You".

Colaborou Agência Folha em Fortaleza, Recife, Porto Alegre e Santos.

Texto Anterior: Faltam ação e humor no filme
Próximo Texto: Inner Circle vem para divertir o público
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.