São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Quem é o diretor José Celso

MARIA LUÍSA CAVALCANTI
DA REPORTAGEM LOCAL

O diretor José Celso Martinez Corrêa, 57, é considerado um dos mais importantes do Brasil. Em 1967, ao levar aos palcos a peça "O Rei da Vela", de Oswald de Andrade, José Celso tornou-se um marco na história do teatro brasileiro.
Depois de muitos anos sem dirigir ou atuar, ou com aparições esporádicas, ele reuniu o elenco que está hoje em "Ham-let" e reinaugurou o teatro Oficina (veja endereço no Acontece), ainda inacabado.
Ele se diz satisfeito com o sucesso que a peça tem entre os adolescentes. "Eu encontro nessa geração a continuação do teatro. Há 30 anos o Oficina também foi puxado pela juventude", diz. Ele justifica essa repercussão pela identificação que os adolescentes têm com o tipo de teatro que realiza. "É um público ligado à vitalidade, ao movimento e ao espírito de rebelião".
Na opinião do diretor, a peça também tem outros elementos bastante atraentes como a música ao vivo, a experiência física da proximidade dos atores e as cenas com uma conotação libidinosa. "O público mais velho tem medo do erotismo e reclama também da duração do espetáculo". (MLC)

Texto Anterior: Adolescentes lotam o Oficina e aprovam montagem de 'Ham-let'
Próximo Texto: GUTO INFORMA MAIS
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.