São Paulo, sexta-feira, 7 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Jackson faz aparição e reafirma inocência

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Michael Jackson fez anteontem uma nova aparição pública, durante a 26.ª cerimônia de entrega dos prêmios da NAACP, destinados a reconhecer o trabalho desenvolvido por negros no cinema, televisão, literatura e música nos EUA. Na cerimônia, realizada no Pasadena Civic Auditorium (California), Jackson entregou um prêmio ao trabalho da coreógrafa Debbie Allen. Em seu discurso, Michael voltou a negar as acusações de abuso sexual de menores que vem sofrendo.
"Toda pessoa é presumidamente inocente ou totalmente inocente até que seja provada sua culpa... As pessoas sempre acreditam no pior, antes de ter a oportunidade de ouvir a verdade. Eu não sou apenas presumidamente inocente, eu sou inocente e sei que a verdade será minha salvação", disse Jackson a uma platéia de cerca de 2 mil pessoas, composta basicamente de pessoas da comunidade afro-americana.
Michael Jackson havia feito sua última aparição no dia 22 de dezembro, quando declarou-se inocente para as câmeras da CNN. Há sete meses Michael vem sendo acusado de ter abusado sexualmente de um garoto de 13 anos residente em Los Angeles. Ele nega as acusações e afirma ter sido vítima de uma tentativa de extorsão por parte do pai do garoto, que apresentou a queixa. No dia 12 de dezembro, anuncia estar viciado em analgésicos e cancela as etapas finais de sua Dangerous Tour. Parte então para a Inglaterra onde se interna em uma clínica londrina para desintoxicação. No dia 10 de dezembro retorna aos EUA, depois de vários boatos de que estaria planejando uma fuga definitiva dos EUA para escapar das acusações que vinha sofrendo.
A NAACP entregou a Michael Jackson no ano passado o prêmio de artista do ano. Este ano, o prêmio foi de Whitney Huston.

Texto Anterior: Willis continua a ser tira frustrado
Próximo Texto: Aquele que colhe quer partilhar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.