São Paulo, sábado, 8 de janeiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Frentistas dizem que Pádua agrediu Daniella

DA SUCURSAL DO RIO

Os frentistas Flávio de Almeida Bastos e Danielson da Silva Gomes, ao deporem ontem à tarde pela primeira vez no 2.º Tribunal do Júri do Rio, confirmaram que viram o ator Guilherme de Pádua dar um soco na atriz Daniella Perez, agarrá-la pelo pescoço e colocá-la à força no carro do ator, um Santana, na noite de 28 de dezembro de 92, dia em que a atriz foi assassinada.
O depoimento dos dois frentistas, que trabalhavam num posto de gasolina da Avenida Alvorada, na Barra, próximo ao local do crime, fez parte do sumário de culpa no qual Pádua e sua mulher, Paula Thomaz, são acusados de roubar uma bolsa de Daniella com US$ 6 mil, talões de cheque e cartões de crédito. Os acusados assistiram à audiência.
O promotor Maurício Assayag afirmou que os dois relatos serviram para comprovar que a atriz foi arrastada para o local do assassinato, ao contrário da versão de Pádua. Além dos dois ex-frentistas, depôs também a mãe de Flávio, Maria Dagmar Bastos.
O primeiro a depor foi Flávio Bastos. Ele disse que reconheceu "Yasmin" –personagem de Daniella Perez na novela "Corpo e Alma"– quando ela chegou ao posto para abastecer seu Escort preto. Ao sair, o carro foi interceptado por um Santana azul, dirigido por "Bira" –papel de Guilherme de Pádua.
Segundo Bastos, os dois desceram, começaram a discutir e, em seguida, o ator desferiu um soco em Daniella e empurrou-a para o banco dianteiro do Santana. Bastos contou que o carro passou a ser conduzido por outra pessoa, que ele não soube identificar. A única contradição importante nos depoimentos é que Gomes disse que a agressão aconteceu logo depois que os dois atores saíram de seus carros. Segundo ele, não houve nem discussão.

Texto Anterior: Abelhas atacam e matam mulher em rua do Rio
Próximo Texto: Assaltantes matam dois empregados de mercado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.